Vantagens dos sutiãs para amamentação

Com abertura frontal, o sutiã para amamentação é fundamental para o período pós-parto. Ele é ajustável, o que garante a sustentação e conforto para os seios. O ajuste, a abertura e o fechamento da peça são fáceis de fazer, pois, no momento em que estiver com o bebê nos braços, você vai precisar dessa praticidade. Ele também tem uma boa sustentação, mesmo quando a abertura está sendo usada.

Diferente dos sutiãs comuns para grávidas, os de amamentação têm as alças reforçadas, largura adequada para as costas, fibra resistente e fechos especiais. São ideais para dormir, evitando dores nos seios. E não pense que os únicos modelos disponíveis são aqueles na cor bege e sem graça. Pelo contrário, há diversas opções para todos os estilos e gostos. Dessa forma, você vai adquirir uma peça funcional e cheia de charme!

Qual tamanho devo comprar?

É natural que os seios aumentem depois do nascimento do bebê, mas não há como definir exatamente o quanto eles vão crescer. Neste caso, você pode comprar um sutiã com dois números acima do que você vestia antes de engravidar. Entretanto, saiba que nos três primeiros meses a produção de leite aumenta, pois o seu corpo está regularizando a quantidade de acordo com as necessidades da criança. Após estes três primeiros meses, a numeração do sutiã acaba diminuindo um tamanho. Isso acontece porque a produção de leite já vai estar definida de acordo com a quantidade que o bebê consome.

Depois dos seis meses, o seu filho vai começar a se alimentar, fazendo com o que o leite materno se torne um alimento complementar na dieta dele. Novamente, a produção de leite será regulada e a numeração do sutiã poderá diminuir um tamanho, podendo permanecer esta mesma medida até o fim da amamentação.

Para as mulheres que amamentam até os 2 anos de idade da criança, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, o tamanho da lingerie vai depender da forma como o corpo se encontrar nesta fase.